segunda-feira, 11 de junho de 2012

11ª corrida do Oriente


No passado dia 3 de Junho, realizou-se a 11ª Corrida do Oriente e a minha primeira prova dos 10 Kms.
O principal objectivo da prova, era participar e fazer menos de 1 hora.

O inicio foi complicado, muitas pessoas para passarem pela meta (mais concretamente 1724 participantes), o que deu origem a um ritmo lento e um pouco atribulado, pois houve muitos encontrões, mas nada de grave. 

Tentei encontrar o meu ritmo, não dar tudo logo no inicio, mas também não ir muito lento para conseguir concluir a prova em menos de 1 hora. 
O programa que instalei no meu smartphone (endomondo), ajudou-me imenso, pois de Km em Km, dizia o tempo que estava a fazer, a velocidade, os Kms que faltavam e o tempo que estava previsto para terminar a prova. Estas informações servem para gerir bem o esforço.
Aos 4Km e aos 7Km, havia um posto de água, o que sabe sempre bem.

Em minha defesa, a prova tinha mais 500 m, ou seja, foram 10.5 Km e consegui terminar em 59:41min.  No meu escalão fiquei em 51 de 96 participantes.
Resultado: Quero mais!! 

Prémios: Uma t-shirt e uma caneca da vista alegre :)
*imagem da corrida do oriente
Para o ano há mais!

2 comentários:

  1. Gostava de ter ido a esta prova... nunca corri no parque das nações, deve ser giro. E agora qual é a próxima? :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha próxima corrida, será talvez, em Setembro, na corrida do Destak de 10 Km (carcavelos-cascais)

      Eliminar