segunda-feira, 26 de março de 2012

Qual é o meu interesse na temática dos parabenos

Ao comentar um post do BBCream do blog da Guida , deparo-me com esta pergunta que a Guida fez e com toda a legitimidade, qual o meu interesse na temática dos parabenos.

Não ando a tentar o mundo, nem as pessoas, nem os mercados dos cosméticos, nem os organismos responsáveis pela aprovação dos produtos, apenas quero mudar o meu comportamento e dos que me rodeiam.

Há estudos que fazem a ligação dos produtos com parabenos e tumores. Os organismos responsáveis, as marcas dizem que não usam em quantidades perigosas para o nosso corpo, pois são apenas conservantes.
Assim à primeira vista, parece tudo bem não é? Mas vocês têm noção de quantos produtos usam parabenos? Desde shampoo, gel duche, gel de limpeza de rosto, tónicos, cremes para o rosto, pés, mãos, cutículas, queimaduras solares e corpo, máscara de olhos, máscaras para a face, óleos para o corpo, batons, etc.. podia continuar a enumerar uma lista de produtos que usamos diariamente. E se estamos a intoxicar diariamente o nosso corpo com parabenos é normal que as células cancerigenas existentes no nosso corpo comecem a reproduzir-se, pois o ideal é fazer com que essas células sejam adormecidas, tal como escrevi neste post e aqui

Sei que devem de pensar que sou uma maluquinha, que anda a ver os rótulos de tudo (e é verdade, não compro nada sem ver os ingredientes) mas no momento que perdi uma das pessoas mais importantes da minha e vi o quanto foi doloroso os tratamentos de rádio e quimioterapia, mudei o meu comportamento, a nível da alimentação, do exercício físico (se o fazia com alguma frequência, agora faço todos os dias) e a nível do que aplico no meu corpo. 

E se alguém quiser saber mais informações é só contactar-me por e-mail.


Sem comentários:

Enviar um comentário