quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Truques de cozinha - Fruta

O ananás está maduro?

Por vezes, quando vamos comprar ananás ou abacaxi, há dificuldade em avaliar o seu estado de amadurecimento. Com esta dica, vai deixar de ter esse problema. Só é necessário tirar uma folha da coroa e constatar se ela se solta facilmente ou não. Quanto mais fácil for, mais maduro está o ananás ou abacaxi.

Morangos perfeitos

 

Para preparar os morangos comece por colocá-los numa taça com água e umas pedras de sal. Depois disso, passe-os por água corrente. Se quiser colocá-los no frigorífico para conservar mais tempo, mas tendo em atenção de optar pela zona menos fria do frigorífico.

Bolo húmido
 
 

Se quando faz bolos de chocolate acha que ficam demasiado secos, só tem que ralar uma maça e misturar bem, quando estiver a preparar a massa. Desta forma, a massa for cozinhada, a maça evita que seque demasiado, deixando-o húmido q.b.. E o melhor de tudo é que o sabor não se altera minimamente.

Limpar o microondas
 
 
 Esqueça os detergentes! Se quer limpar o microondas sem problemas, coloque metade de um limão dentro, ligue na temperatura média e deixe aquecer durante 1 minuto. No final, retire o limão e limpe com um pano. A gordura sai automaticamente.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário